A nova diretoria do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (SINPREFI) tomou posse na noite desta segunda-feira (24), às 18h30, na sede do sindicato. Os novos membros da diretoria assinaram a Ata de Posse e, juntamente com a nova presidente da entidade, a professora Marli Maraschin de Queiroz, fizeram o juramento.

A chapa, liderada por Marli Maraschin de Queiroz foi eleita no dia 11 de setembro, com 60% dos 992 votos válidos. A chapa encabeçada pela então presidente do SINPREFI, professora Maria Rice, obteve 391 votos. Durante a posse, Rice foi homenageada pela participação ativa na história do SINPREFI.

Marli M. de Queiroz atuou nos últimos três anos como secretária geral do SINPREFI e, agora, assume a presidência ao lado de uma equipe de 23 pessoas. O mandato da nova diretoria será de quatro anos. Entre as primeiras ações da diretoria estão: a finalização da reformulação do Plano de Carreira do Magistério (que está em andamento), e a adequação das carreiras dos agentes de apoio e dos secretários de escola, além da luta pela inclusão das merendeiras e dos servidores que atuam nos serviços gerais. O déficit do FozPrev é outro tema que tem sido acompanhado com preocupação pelo SINPREFI.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.