Na tarde desta quinta-feira (28), diretores do SINPREFI e representantes da Comissão de Aposentados do sindicato estiveram, mais uma vez, no prédio do gabinete do prefeito Chico Brasileiro em busca de uma resposta para o pagamento das 3 referências para os professores que se aposentaram com paridade.

O grupo foi recebido, na sala de reuniões, pelo secretário de Governo, Marcos Janke, e pela secretária de Administração, Salete Horts. A reunião durou cerca de 15 minutos. Os dois secretários alegaram não estar inteirados dos detalhes do caso e se comprometeram a levantar informações, inclusive com a FozPrev.

No fim do ano passado, o prefeito se comprometeu a verificar com o setor financeiro do município e repassar uma proposta – o que até o momento não ocorreu. Mais de 400 aposentados reivindicam direito à paridade com os professores da ativa.

A presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz, encaminhou à secretária de Administração os cálculos já feitos, os números dos protocolos de ofícios e todas as informações que possam ajudar numa solução definitiva. Uma nova reunião deverá ocorrer, no máximo, até 18 de março.

Marli também reiterou que no dia 19 de fevereiro foi protocolada a Pauta de Reivindicações do SINPREFI para 2019 e que um posicionamento é aguardado. #SINPREFI #aposentados #luta

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.