Aos professores e todos os profissionais da Rede Pública de Foz do Iguaçu o nosso reconhecimento. Vocês provaram que, quando a porta da sala de aula se fecha, os problemas ficam do lado de fora. Provaram que, quando é entre vocês e os alunos, o melhor está sendo feito.
Mais uma vez, os índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das nossas escolas da Rede Pública Municipal nos dão orgulho. Foz do Iguaçu alcançou a melhor nota entre as dez maiores cidades do Paraná: 7,2.
Reconhecemos o esforço de todos os profissionais que atuam diariamente na escola para suprir a falta de um colega ausente, o peso do acúmulo de tarefas, a luta por reconhecimento por formação, o empenho em multiplicar as horas do dia em busca de aulas melhores preparadas e uma carreira amparada no conhecimento.
Também estamos atentos a tudo o que tem sido feito da porta para fora (e da porta para dentro) para servir de suporte a estes profissionais: reformas, ampliações, investimentos em materiais, em infraestrutura, convocações por PSS e concurso por parte da Secretaria Municipal de Educação.
Sabemos que é preciso mais e assumimos esta luta ao lado dos profissionais da Educação, para que os índices de nossa educação básica possam ser sempre comemorados!
Fruto disso é o nosso Plano de Carreira do Magistério, conquista que nos trouxe a possiblidade de hora-atividade, de afastamento para mestrado, de avanço na carreira e tantos outros direitos reconhecidos. Parabéns a todos os envolvidos: Secretaria de Educação Municipal e, especialmente, às equipes das escolas – o esforço conjunto garante educação de qualidade às nossas crianças.