A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou no dia 10 de abril. Até sexta-feira da semana passada (19), apenas crianças (de até 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres em período pós-parto) foram vacinadas.

A partir de hoje (22), o primeiro grupo prioritário continua sendo vacinado e a imunização se estende aos demais grupos prioritários formados por: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional e segue até dia 31 de maio.

A secretaria de Saúde informa que a vacinação nas unidades de saúde acontece a partir do dia 10 de abril, de maneira padronizada. As unidades com funcionamento até às 13h30 (Lagoa Dourada, Parque Presidente, Portal da Foz, Maracanã e Vila Adriana) vão vacinar de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h30. Na sexta-feira, das 8h às 11h.

Nas unidades com funcionamento integral a vacinação acontece de segunda a quinta-feira das 8h às 17h30 e na sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 17h.

Campanha
O Dia D da Vacinação acontece em 4 de maio, num sábado, quando as unidades permanecerão abertas para vacinação durante a mobilização nacional. A campanha tem como meta principal reduzir a mortalidade, as complicações e a internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A meta é vacinar pelo menos, 90% da população (68.170 pessoas) dos grupos elegíveis para a vacinação. A maior população é de crianças de até cinco anos (21.782), seguida dos idosos (20.321).

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.