A primeira aula da Formação de Alfabetizadores começou na última terça-feira (03), na UNIOESTE. O curso que será ministrado pela professora Tamara Cardoso André foi promovido pelo SINPREFI em parceria com o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado em Ensino da UNIOESTE. As aulas serão todas as terças-feiras, das 19h às 22h. “As inscrições foram preenchidas vinte minutos depois de o curso ser lançado”, comemora Viviane Jara Benitez, diretora de políticas sindicais do SINPREFI, “isso significa que os profissionais da educação estão muito interessados em aprender mais, saber mais e se profissionalizar. Ficamos muito felizes”.

Com sala cheia, professora Tamara iniciou a aula fazendo um breve resumo da trajetória como educadora e apresentou uma prévia dos conteúdos que serão trabalhados no decorrer da formação. Depois repassou a palavra para cada participante se apresentar e concluiu esse momento chamando o grupo a reflexão: “Não tenho resposta pra tudo, pra todos os problemas da sala de aula, mas tenho conhecimento. E o meu conhecimento somado ao de vocês garanto que podemos resolver muita coisa na educação”.

Nesse primeiro encontro o tema principal de aprendizado foi: Aspectos da História da Alfabetização no Brasil e métodos de alfabetização. Professora Tamara esclareceu como será a metodologia de trabalho para cada aula e demonstrou satisfação em fazer parte desse projeto.
#SINPREFI #formação #UNIOESTE #alfabetizadores #educação

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.