As representantes do SINPREFI, Viviane Jara Benitez, diretora de políticas sindicais, e Etelvina Sampaio Castilha, diretora de relações públicas visitaram, esta semana, três unidades escolares que ficam na região de Três Lagoas. As visitas foram na última quarta-feira (27).

A Escola Municipal Eloi Lohmann não tinha sido visitada pelas sindicalistas no ano passado, por estar em reformas. O retorno às aulas foi no dia 18 de março. O CMEI Heley Batista foi recém aberto, contou com a presença de representantes do SINPREFI na inauguração, mas ainda não tinha recebido uma visita de trabalho do SINPREFI. O CMEI Três Lagoas já tinha sido visitado no ano passado, porém, a presença de sindicalistas, nessa semana, marcou a retomada das visitas a todas as unidades escolares em 2019.

Durante as visitas, as diretoras sindicais atendem profissionais da educação, abordando assuntos como: ações judiciais que estão em andamento pelo SINPREFI, a questão da necessidade do registro hora-atividade, novas filiações, esclarecem quais são os benefícios de ser filiado SINPREFI e também explicam quais são os direitos adquiridos desses profissionais. Viviane Jara afirmou aos colegas de profissão que: “Cada dia mais temos que saber quais são os nossos direitos, porque tudo tende a piorar.” #SINPREFI #visita #educação #escola#profissionaisdaeducação #direitos

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.