A diretoria administrativa do SINPREFI realizou reunião extraordinária para leitura e análise do anteprojeto de Reestruturação e Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino do Município de Foz do Iguaçu. Foi nesta terça-feira (12) à noite, na sede do sindicato. O objetivo foi debater os artigos que sofreram alterações durante a elaboração das propostas pela comissão de análise do plano e incluir sugestões dos profissionais de educação. Os mesmos puderam se manifestar após o envio da minuta do Plano de Carreira do Magistério, no início desse mês de novembro.
Participaram da reunião a presidente do SINPREFI, Marli Maraschin de Queiroz e as diretoras: Viviane Jara Benitez (políticas sindicais), Elaine Cardoso (diretora pedagógica), e Viviane Dotto (relações públicas), Ivany Repelevicz (tesoureira), Sandra de Souza (tesoureira), Ivete Frizon (previdência e aposentadorias), Claudiana Moura (assuntos jurídicos).
Entre os artigos que estão gerando debates estão: o artigo 15, que trata dos níveis de referência do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, principalmente no que se refere aos secretários com doutorado e mestrado. E a necessidade de aumento nas referências para esse cargo e o de Educação Infantil. No capítulo sobre a qualificação profissional, as questões levantadas tratam da capacitação dos professores para turmas especiais. O artigo 53, sobre os critérios de distribuição de turmas e o de desempate, geraram até uma pesquisa, onde os professores puderam votar pela plataforma NTM.
Esses pontos, assim como os 64 artigos do projeto de Reestruturação e gestão do plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino do Município de Foz do Iguaçu, serão expostos durante a Leitura Coletiva, na próxima segunda-feira (18), às 19 horas, na Escola Municipal Parigot de Souza.
Após essa Leitura Coletiva, o texto do documento será debatido em Assembleia Geral no dia 2 de dezembro, às 19h, no auditório da Unioeste/Foz. Com a aprovação do anteprojeto, será feita a entrega do documento para o prefeito Chico Brasileiro, para que no próximo ano, já sejam implantados os direitos e novas conquistas defendidas pelos profissionais da educação municipal, garantindo melhor qualidade de trabalho, ensino e aprendizagem. #SINPREFI #PlanoDeCarreira