A diretora de políticas sindicais do SINPREFI, Viviane Jara Benitez, participou de uma reunião com 12 dos 15 vereadores de Foz. Foi na sala de reuniões da Câmara Municipal, na última terça-feira (02), às 11h30.

A reunião foi marcada pelo presidente da casa, Beni Rodrigues (PSDB), que convocou os demais vereadores. Viviane entregou uma cópia da Pauta de Reivindicações SINPREFI – 2019 para cada vereador e explicou que os quase 50 itens estão em aberto desde 2017, aguardando resolução.

O objetivo é que os vereadores fiquem mais inteirados da atuação do SINPREFI e das principais reivindicações, usando essas informações no momento em que forem fazer requerimentos e pedidos na Câmara.

Além disso, a diretora comentou que estão sendo impostas dificuldades para que o SINPREFI se reúna com o prefeito Chico Brasileiro. Também pediu que os vereadores acompanhem com mais atenção o caso das escolas que estão em reforma e das que precisam de reforma. Ressaltou a situação dos servidores que atuam na Escola Municipal do Campo Brigadeiro Antônio Sampaio, no Alto da Boa Vista, e que reivindicam “adicional de difícil acesso.” E, pra finalizar, destacou a necessidade de que sejam designados profissionais de assistência social para as escolas e CMEI´s da Rede Pública Municipal, assim como, equipe multidisciplinar, porque o sindicato considera que a ausência desses profissionais afeta diretamente os índices de evasão escolar.

A reunião durou cerca de uma hora. Os vereadores foram informados que o SINPREFI já fez reunião com a nova secretária municipal de Educação, Maria Justina da Silva, e que o sindicato precisa de apoio para dar continuidade às negociações com o executivo. Alguns vereadores pediram que a Pauta de Reivindicações do SINPREFI seja encaminhada aos assessores deles. Viviane Jara Benitez os convidou para que participem das reuniões do Conselho Municipal de Educação e solicitou que o SINPREFI esteja presente às reuniões da Comissão de Educação da Câmara.
#SINPREFI #reunião #vereadores #educação

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.