Representantes do SINPREFI entregaram, em mãos, ao prefeito Chico Brasileiro o texto da minuta do novo Plano de Carreira da Educação, conforme aprovado em Assembleia Geral convocada pelo sindicato no dia 02 de dezembro. O ato ocorreu ontem, no fim da tarde, na sala de reuniões do gabinete.

Diferentemente do que foi proposto pela Comissão de Análise do Plano de Carreira da Educação, o texto entregue pelos líderes sindicais apresenta questões como: inclusão dos aposentados com paridade; alteração em relação à distribuição de turmas; avanço nas referências para secretários com mestrado e para professores com doutorado e retirada do interstício.

“São inclusões pontuais que mostram os desejos da categoria,” explicou Viviane Jara Benitez, diretora de políticas sindicais do SINPREFI. Para a presidente do SINPREFI, Marli Maraschin de Queiroz esses ajustes são muito esperados pela categoria e merecem análise criteriosa por parte do executivo municipal. “Analisem”, disse ela ao prefeito, “vejam o que é possível fazer, porque nós estamos abertos à negociação”.

O prefeito Chico Brasileiro se comprometeu a analisar o documento e solicitar um estudo do impacto financeiro que as alterações poderiam causar nas contas da prefeitura. “Será só tempo de passar esse período de fim de ano e, em fevereiro, voltamos a conversar,” afirmou Chico.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.