Termina hoje (22), a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, no Hotel Golden Park Internacional, em Foz do Iguaçu.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) teve apresentações culturais, palestras e debates envolvendo todos os órgãos de defesa e proteção, sociedade civil e entidades.

A diretora de políticas sindicais do SINPREFI, Viviane Jara Benitez acompanha os debates.

A Conferência é realizada a cada dois anos e baseada em pré-conferências realizadas em distintas regiões da cidade, em que são definidas que abordagens serão tratadas no âmbito municipal.

Este ano, o tema dos debates é: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. São cinco eixos: “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social”; “Prevenção e enfrentamento da violência”; “Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes”; “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes”, e “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas”.

Ao final do evento, serão elaboradas propostas no âmbito municipal, estadual e federal que serão encaminhadas ao Poder Executivo e apresentadas nas próximas conferências Estadual e Nacional.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenadora da equipe de organização da Conferência, Mabile Caetano Cazela, “propostas apresentadas durante a Conferência Municipal poderão render, por exemplo, campanhas nacionais de conscientização e criação de espaços no município.” #SINPREFI #ConferênciaMuncipalDireitosCriançasAdolescentes

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.