Foi lido ontem (07), durante sessão na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, o Projeto de Lei 80/2018, encaminhado pelo prefeito Chico Brasileiro pedindo licença em tempo integral para professores em curso de mestrado, mesmo os que trabalham em dois períodos escolares. O projeto agora está em análise nas comissões correspondentes, aguardando parecer.
Esse projeto propõe alterações na Lei 4.362, de 2015 (Lei do Plano de Carreira do Magistério) e é resultado de incansável luta do SINPREFI em prol dos professores e profissionais da educação, especialmente, nesse caso, em prol da formação dos profissionais da educação.
Houve várias reuniões de integrantes do SINPREFI com representantes do poder público municipal, algumas até acompanhadas pela comissão que representa os professores que fazem mestrado.
Além dessa alteração, outras estão sendo debatidas com o prefeito Chico Brasileiro e com os secretários das pastas correspondentes. “Nossa luta é construída passo a passo, com firmeza e persistência,” avaliou Maria Rice, presidente do SINPREFI.