A presidente do Conselho Deliberativo da FozPrev, Magda Odette Trindade, convocou representantes sindicais do SINPREFI e SISMUFI para compartilhar as ações que serão feitas a partir de agora, dando sequência às tentativas de solucionar a questão do déficit de R$ 3,5 bilhões da FozPrev. A reunião foi nesta quarta-feira (31), às 13h30, na sede da FozPrev.
Pelo SINPREFI, estavam presentes: a presidente Marli M. de Queiroz, a diretora de políticas sindicais, Viviane Jara Benitez, a diretora de previdência e aposentados, Ivete Frizon e o membro suplente, Osvaldo Carvalho da Silva. Pelo SISMUFI, participou o presidente do sindicato Aldevir Hanke. Além deles, também estavam presentes: o presidente do Conselho Fiscal da FozPrev, o guarda-municipal João Bonfim e a diretora superintendente da FozPrev, Áurea Cecília da Fonseca – que prestou vários esclarecimentos.
Os participantes conversaram sobre as decisões que precisam ser tomadas em relação, principalmente, ao déficit apresentado pelo Fundo Financeiro, do qual fazem parte os servidores contratados pela Prefeitura de Foz do Iguaçu até dezembro de 1998. O outro fundo gerido pela FozPrev, o Fundo Previdenciário, não apresenta problemas.
Ficou decidido que, na próxima semana, os dirigentes do SINPREFI e do SISMUFI irão se reunir para definir posicionamentos e compartilhar as decisões com as bases.