O Sinprefi protocolou nesta manhã (27) pedido de reunião com o prefeito Joaquim Silva e Luna para tratar da reformulação do Plano de Carreira dos Trabalhadores e Profissionais da Educação.
Desde o início do ano o Sinprefi solicitou a todos os servidores da educação que lessem, discutissem e levantassem propostas. Após diversas reuniões e três Assembleias Gerais, chegou-se a uma minuta de proposta que será entregue à administração municipal.
A proposta busca trazer melhorias aos cargos representados pela entidade sindical (Professor, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Física, Secretário de Escola, Psicólogo Escolar, Motorista de Transporte Escolar, Merendeiro(a) Escolar e Instrutor de Libras).
O atual plano de carreira, Lei 4.362/2015, teve sua última revisão em 2022, quando foram incluídos os Secretários de Escola. Desde 2015, houve várias atualizações nas legislações em âmbito municipal e federal que precisam ser contempladas no plano, tais como o Plano Nacional e Municipal de Educação, a criação do Sistema de Ensino, mudanças na Lei do Fundeb, entre outras que justificam a necessidade.