ELEIÇÃO SISMUFI
Nova votação acontece no próximo dia 13 de março
 
Os servidores municipais, filiados com o tempo mínimo de seis meses ao Sindicato dos Servidores Municiais de Foz do Iguaçu-SISMUFI, irão novamente às urnas no dia 13 de março em razão da votação dessa sexta-feira (03) não alcançar o número de votantes (2/3) dos filiados, conforme prevê o art. 117 do estatuto do sindicato.
 
O advogado Rudinei Reis Alexandre, presidente da Comissão Eleitoral, explicou que o processo dessa sexta-feira (03) ocorreu normalmente, sem nenhuma intercorrência e destacou que “os servidores do município demostraram um espírito democrático que envolve uma eleição sindical”.
 
Votos foram incinerados sem contagem
Reis Alexandre, ressaltou que “o total de votantes que seria necessário para contagem seria de 838. Entretanto a soma das listas de votantes chegou a 736, de um total de 1256 filiados aptos. Em razão disso a realização de uma nova votação no dia 13 de março, segunda-feira”.
 
Novo quórum
No próximo dia 13, o quórum para contagem dos votos é de 50%+1 dos filiados. A votação deverá ocorrer novamente no período das 8h às 18h conforme já previsto em edital.
 
As duas chapas que disputam o voto dos filiados: Chapa 1 Atitude, Compromisso e Confiança, presidida por Aldevir Hanke, e a Chapa 2 Renovação e Democracia, presidida por Maria Judit Blum, terão mais 10 dias para a realização das suas campanhas junto aos servidores municipais sindicalizados aptos ao voto.
 
Fonte: Sismufi