No fim da tarde desta quarta-feira (24), dirigentes sindicais do Sinprefi e do Sismufi se reuniram com o prefeito Chico Brasileiro e com o secretário de Administração, Edson Luiz Pagnussat, para tratar das negociações em andamento com os sindicatos, especialmente, pagamento de atrasados.
O prefeito justificou que nesses últimos meses do mandato dele há uma atenção especial e mensal aos índices de gastos com pessoal em função do controle de prestação de contas exercido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Uma nova reunião foi agendada para o mês de agosto para apresentação das possibilidades de pagamentos aos servidores.
O Sinprefi cobrou um posicionamento sobre o pagamento do valor do Prêmio do Ideb para os professores que estavam em sala quando a prova foi aplicada. O secretário de Administração prometeu uma resposta efetiva antes do Encontro dos Aposentados do Sinprefi, marcado para a próxima quinta-feira (1º de agosto), às 9h, na Sede Social do Sismufi.
Os representantes sindicais também cobraram o pagamento avaliação de desempenho e demais avanços represados. Sobre o vale-alimentação ocorrerá a abertura das propostas das empresas interessadas no dia 12 de agosto. Com relação aos consignados, o prefeito informou que já está em andamento a contratação de outra empresa para gerir o sistema.