Dirigentes do Sinprefi e do Sismufi estiveram, ontem (11), com a secretária de Administração de Foz, Larissa Ferreira, para alinhar informações relacionadas ao pagamento do decênio.

O objetivo é tentar antecipar informações sobre o Termo de Parcelamento que está sendo elaborado pelo executivo municipal para que as assessorias jurídicas dos sindicatos possam analisar e orientar os servidores.

As cláusulas sobre o parcelamento deverão ser publicadas depois da próxima segunda-feira (16), quando vence o prazo atual para pagamento da cobrança do decênio de forma integral.

Essa questão do decênio refere-se a uma suposta dívida que está sendo cobrada dos servidores pela prefeitura. Só que essa cobrança se refere a descontos previdenciários que deveriam ter sido feitos – por parte da prefeitura – entre 2019 a 2022, tendo como referência o benefício do decênio. Os sindicatos defendem que o erro foi da prefeitura e não dos servidores. Por isso, eles não são os responsáveis por arcar com essa dívida.