Os servidores municipais de Foz do Iguaçu aprovaram a unificação das massas dos fundos previdenciários da FozPrev. A deliberação ocorreu ontem (11), à noite, em Assembleia Geral conjunta entre Sinprefi e Sismufi, na sede do Sismufi.
O Projeto de Lei que contempla a unificação do Fundo Financeiro (deficitário) e do Fundo Previdenciário (superavitário) já está em tramitação na Câmara de Vereadores. Como será solicitado o parecer dos sindicatos que representam o funcionalismo público municipal é imprescindível que os servidores sejam informados sobre os detalhes da questão e deliberem para determinar o posicionamento dos sindicatos.
O diretor-superintendente da FozPrev, Reginaldo da Silva, fez uma apresentação minuciosa sobre o histórico da previdência municipal, incluindo as informações sobre a unificação dos fundos e tirou dúvidas dos que estavam presentes.
Conselheiros da FozPrev também estavam presentes e fizeram considerações. Os sindicatos apresentaram as alterações propostas no projeto assim como as assessoras jurídicas dos sindicatos após as analises realizadas.
Ao final da Assembleia Geral, a unificação dos fundos da FozPrev foi aprovada por unanimidade pelos servidores.

