PRESIDENTE DO SINPREFI PROCURA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EM BUSCA DE INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO-PILOTO DE VOLTA ÀS AULAS NO MUNICÍPIO

A presidente do SINPREFI (Marli Maraschin de Queiroz) esteve agora há pouco no gabinete da secretária da Educação, Maria Justina da Silva, em busca de informações sobre o projeto-piloto de volta às aulas que vem sendo estruturado pela Secretaria da Educação e pela Secretaria da Saúde, em cinco escolas do município.

Os nomes das escolas foram definidos em conjunto entre as duas secretarias levando em consideração o número de alunos, localização e região da cidade que atendem.

No dia 30 de abril, todos os professores e alunos das turmas envolvidas no projeto-piloto passarão por testes de Covid-19. O resultado sairá no dia seguinte, 01 de maio. Na segunda-feira (03), serão retomadas as aulas presenciais nessas escolas, com as turmas dos 1ºs e 2ºs anos.

A preocupação do SINPREFI é com os professores que manifestam insegurança em relação ao retorno. Desde o início de fevereiro quando foram retomadas as atividades presenciais no âmbito de preparação de aulas e reuniões pedagógicas, o sindicato contabilizou sete mortes de profissionais da Educação do município vítimas da COVID-19. Em Assembleia Geral realizada no dia 25 de março, a categoria deliberou com 93,7% dos votos pelo cumprimento do calendário escolar de forma remota até a vacinação da população e controle da pandemia.

O SINPREFI está acompanhando as decisões e se posicionando em defesa dos direitos dos trabalhadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *