Os diretores do Sinprefi participaram de reunião on-line pela plataforma Meet, na última quarta-feira (26), à noite. A diretoria atual cumpre o mandato de 2022-2026.
De início os diretores debateram as pautas de negociação que estão estagnadas após reunião com a administração no dia 19 de junho. Os dirigentes que atuam diretamente na sede do sindicato partilharam com os colegas os protocolos de envio de dois novos ofícios cobrando respostas do prefeito Chico Brasileiro diante da atual situação.
Outra pauta bastante pertinente analisada entre os diretores, foi a renovação do seguro de vida. O seguro atual vence no início do mês de julho. O Sinprefi recebeu a proposta de renovação da seguradora em vigência e também de outras seguradoras. Detalhes de cada proposta foram apresentados em Assembleia Geral.
Dentre essas pautas, houveram outros assuntos abordados, como:
Os dirigentes da sede compartilharam com os colegas a parceria com um novo convênio na área odontológica, Dental Uni. Foram apresentados os benefícios do plano e as informações de adesão, as formas de pagamento e a cobertura.
Além disso, ainda há programação de reuniões específicas do Sinprefi com cada cargo: aposentados, servidores de Cmei, servidores do Ensino Fundamental, merendeiras, os secretários de escola, no retorno do recesso de julho. O objetivo das reuniões é ouvir e anotar as demandas de cada cargo para próximas ações sindicais. Datas, horários e locais, serão divulgados nos canais de comunicação do Sinprefi.
O Sinprefi informou durante a reunião que irá finalizar a Carta Compromisso da Educação com demandas e reivindicações diretamente relacionadas aos servidores e ao serviço da educação pública municipal de Foz do Iguaçu. A intenção é apresentar a carta aos candidatos das eleições municipais 2024, para que se comprometam com as causas da educação.
Foi informado inclusive que o calendário das visitas às unidades escolares, será retomado no início do próximo semestre.
Logo ao fim da reunião, o Sinprefi fez o alerta mais uma vez: CUIDADO COM GOLPES! Infelizmente, o sindicato precisou enfrentar, nos últimos meses, várias tentativas de golpe, tanto com identidade falsa do sindicato quanto da assessoria jurídica. Portanto, é indispensável manter a atenção a pedidos indevidos de pagamentos de boletos, negociações abusivas e outras situações. Desconfie e confirme com o sindicato o pedido. Uma forma inicial de evitar golpes é ter salvo no celular os números oficiais:
Sinprefi: (45) 99922-6097
Escritório advogada Solange da Silva: (45) 99831-0555