As diretoras do SINPREFI, Etelvina Castilha e Viviane Jara Benitez, participaram da última reunião do Conselho Municipal de Educação de Foz, na quarta (19), na sala de reuniões, na SMED.
Entre os assuntos em pauta, o SINPREFI defendeu o direito de hora-atividade para os professores que fazem atendimento educacional especializado. O tema gerou bastante debate entre os participantes da reunião: servidores da SMED, representantes de outras entidades educacionais e profissionais da Educação.
Além disso, a situação do atendimento a crianças com algum tipo de deficiência em sala foi discutido, com apresentação de dados referentes ao número de crianças diagnosticadas e ao número de profissionais designados para fazer este atendimento.
A diretora de políticas sindicais, Viviane Jara Benitez, destacou que o sindicato apresentou, na Comissão de Reformulação do Plano de Carreira do Magistério, a proposta de criação do cargo de professor de atendimento educacional especializado, como uma das medidas para garantir melhores condições de atendimento para os alunos e de melhores condições de trabalho para os profissionais docentes. #SINPREFI #ConselhoEducação