Representantes dos aposentados da educação, acompanhados pela presidente SINPREFI, Marli Maraschin de Queiroz, e pela diretora de políticas sindicais do sindicato, Viviane Jara Benitez, participaram de reunião, no gabinete do prefeito Chico Brasileiro, na manhã da última sexta-feira (04). O grupo foi buscar uma resposta sobre a paridade dos aposentados. A última reunião sobre esse assunto havia sido realizada no mês de abril.
A resposta do prefeito Chico Brasileiro foi negativa quanto à possibilidade de equiparação dos aposentados com os profissionais que estão na ativa. Segundo ele, “a prefeitura não tem margem financeira para atender os aposentados”.
A diretora de políticas sindicais do SINPREFI, Viviane Jara Benitez, defendeu os aposentados alegando que “eles não têm outro reajuste salarial além da data-base e só perdem sem o pagamento.” Além disso, contrapôs a resposta negativa, argumentando que a prefeitura não precisaria esperar tanto tempo para dar essa resposta, sabendo que não haveria condições futuras.
O SINPREFI ainda aguarda a resposta definitiva, em documento oficial, que será encaminhada pela administração municipal. A presidente do sindicato, Marli M. de Queiroz, defende: “Independentemente da resposta negativa do prefeito, continuamos com o pleito na justiça e ainda acreditamos que a paridade não é somente a data-base e, sim, todo o aumento real que quem está na ativa teve. Vamos continuar lutando por isso até a última instância”.
Também participaram da reunião: a secretária municipal de Administração, Salete Horst; a diretora superintendente da FozPrev, Áurea Cecília da Fonseca; representando a procuradoria de assuntos trabalhistas da prefeitura, dr. Vitor Hugo Nachtygal e, pelo setor de Recursos Humanos da SMED, Marcia Regina, entre outros.