Os profissionais da Educação da rede pública municipal de Foz do Iguaçu se reuniram ontem (30), em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sinprefi, na Escola Municipal Parigot de Souza, no centro. Em pauta, um convite ao debate e deliberação sobre o Decreto Municipal, já em vigor, que define quais metas precisam ser atingidas para o pagamento do próximo Prêmio do Ideb.
O documento foi analisado por dezenas de educadores e trabalhadores da educação de diversos cargos presentes e a decisão unânime, apresentada em votação, foi posicionamento contrário ao decreto, porque os profissionais não participaram do debate para construção do documento, consideram as metas inatingíveis e defendem valorização profissional salarial, em vez de prêmio.
A categoria deliberou também pela criação de uma comissão específica para debater esse tema com a administração municipal.
Durante a assembleia, os profissionais também revisaram o Plano de Carreira do Magistério, analisando artigo por artigo do documento. As considerações feitas pelos profissionais da Educação presentes foram registradas para análise das alterações sugeridas. Uma nova assembleia será marcada para os próximos dias para que a revisão seja finalizada.