Na manhã de hoje (11), a diretoria do Sinprefi acompanhou a apresentação do projeto da Escola Municipal Lúcia Marlene Pena Nieradka para a comunidade. Foi na Câmara de Vereadores. A escola está funcionando embaixo da arquibancada do estádio Pedro Basso (conhecido como Flamenguinho) e espera por mais de duas décadas a construção de sede própria.

A secretária de Educação, Silvana Garcia informou que até o final desde ano os trâmites de projeto e licitação deverão ser concluídos. Após a licitação, a empresa terá 18 meses para finalizar a obra. Foi informado também que a estrutura servirá de modelo para as novas unidades que forem construídas em Foz do Iguaçu.

O Sinprefi vem acompanhando a luta dos educadores e da comunidade escolar. Viviane Dotto, presidente do Sinprefi, ressaltou que os profissionais, as crianças e a comunidade da Escola Municipal Lúcia Marlene merecem um local adequado, com quadra, biblioteca, salas amplas, laboratório de informática, refeitório, dentre outros espaços, para desenvolver uma educação de ainda mais qualidade, visto que os profissionais da unidade já fazem um excelente trabalho.

“Precisamos ter escolas com estrutura para o atendimento integral, que possam ser acolhedoras aos alunos e à comunidade. Hoje temos novas demandas e temos que construir os espaços que sejam adequados para o profissional desenvolver seu trabalho e para que os alunos aprendam com qualidade”, complementou.