Ontem à noite, os profissionais da rede pública de educação do município se reuniram em Assembleia Geral. O encontro foi na Câmara de Vereadores. Analisamos e debatemos questões ligas à nossa carreira profissional.
Conversamos sobre o reajuste do Piso Nacional do Magistério, sempre definido pelo MEC, em janeiro. Este é o valor mínimo que todo profissional deve ganhar em qualquer cidade do Brasil. Em Foz, ainda há profissionais que não ganham esse valor e que recebem a diferença como completivo, ou seja, um complemento que não é incorporado ao salário. Esta é uma das lutas do Sinprefi.
Na Assembleia de ontem, a advogada Solange da Silva, assessora jurídica do SINPREFI, explicou o andamento das nossas ações jurídicas e aconselhou os profissionais sobre a questão da dívida do decênio, que está sendo cobrada pela prefeitura.
Também falamos sobre a importância da atualização do nosso Plano de Carreira incluindo todos os trabalhadores e profissionais da educação como forma de garantir os direitos de todos. Juntos, começaremos uma nova revisão desse plano, que já tem dez anos de existência, Contamos com todos vocês.
É importante que quando o sindicato convocar assembleia você esteja presente para falar sobre sua carreira. Nossa próxima assembleia já está marcada para o dia 30 de julho. Esperamos você!