A diretoria do Sinprefi foi convocada para mais uma reunião de alinhamento administrativo e sindical. Os diretores se reuniram na sede do Sinprefi, na noite desta terça-feira (22).
Um dos primeiros assuntos da pauta, foi a necessidade de substituição da diretora Valentina Rocha Virginio, que ocupa o cargo de Diretora de Políticas Sindicais do Sinprefi. Valentina irá assumir o mandato de vereadora, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, a partir de 2025. Em concordância dos presentes, fica no lugar dela, a diretora Lucinete Vieira Pauli, que atuava como membro suplente.
Outro tema tratado na reunião, foi a transição do Seguro de Vida Mapfre para o Seguro de Vida Tokio Marine. A presidente, Viviane Dotto relembrou da deliberação em Assembleia Geral realizada em julho, que solicitava troca de seguradora caso não houvesse mais possibilidade de negociação por parte da Mapfre.
Viviane e o secretário-geral, Lucas Antônio Favero, comentaram com os colegas sobre as atualizações feitas recentemente relacionadas às empresas que têm convênio com o Sinprefi. O Sinprefi produziu um adesivo com a logomarca do sindicato e com indicação de que aquele local é conveniado. Os diretores estão organizando uma visita aos locais conveniados, para colagem do adesivo e arrecadação de brindes para serem sorteados no final do ano. Além disso, foi feita atualização na lista de convênios compartilhada mês a mês com os sindicalizados pelos canais de comunicação do sindicato, agora consta o endereço das empresas que possuem local físico para facilitar a localização.
Os diretores debateram a possibilidade de reformulação do site do sindicato. A partir das ideias e necessidades, ficou combinado de serem feitos três orçamentos para análise na próxima reunião.
Também ficou definido em reunião, que os diretores irão em busca de avaliadores de imóveis para poderem ter base e precificar a atual sede para venda. Esta ação é uma das atividades em prol da construção da nova sede do Sinprefi.
Os diretores que atuam na sede compartilharam a continuidade das negociações com a prefeitura. Não há muito avanço por parte da prefeitura, porém o Sinprefi continua na insistência por respostas. Algumas reivindicações são conjuntas com o Sismufi. Além disso, os diretores conversaram sobre as ações judiciais que estão em andamento e sobre ações que poderão surgir.