Em Assembleia Geral convocada pelo Sinprefi, na noite de quinta-feira (27), na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, dirigentes do Sinprefi e sindicalizados se reuniram para tratar do seguro de vida. A Assembleia teve pauta única sobre a aprovação e a atualização anual de proposta de seguro de vida em grupo, sendo que o contrato com a seguradora atual, Mapfre, vencerá no início do mês de julho, semana que vem.
Os participantes deliberaram que o Sinprefi solicite uma contraproposta para a Mapfre, que é a seguradora atual e que na próxima semana sejam realizados os trâmites para o processo de renovação ou alteração.
O Sinprefi fez orçamentos com seis empresas de seguros de vida, incluindo a empresa que atende os sindicalizados atualmente. Foram analisados: mensalidade, porcentagem de cobertura do seguro para cônjuge e dependentes, auxílio funeral, carência, idoneidade, dentre outros aspectos relevantes que atendem as especificidades do grupo já existente.
Viviane Dotto, presidente do Sinprefi, detalhou aos participantes o contrato da seguradora atual, Mapfre e também as novas propostas das demais seguradores. Enquanto Viviane e o secretário geral do sindicato, Lucas Fávero apresentavam as informações, os participantes foram esclarecendo as dúvidas.
Assim que foi finalizada a pauta do seguro de vida, alguns participantes questionaram sobre outros assuntos, tais como: previsão do pagamento da avaliação de desempenho, construção da nova sede do Sinprefi, pagamento do Ideb dos aposentados e informações sobre o Ideb referente ao ano passado, 2023. A partir das perguntas, surgiu uma ampla conversa entre dirigentes e servidores.