Foi lido há pouco, na sessão de hoje (23), da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, o texto do Projeto Lei n° 104/2018, proposto pelo vereador Celino Fertrin, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança em escolas municipais e unidades de saúde.
Depois de lido, o projeto foi encaminhado à Comissão de Legislação, Justiça e Redação para que seja avaliada a validade da proposta. Se aprovado pela comissão técnica, o projeto seguirá para votação.
A diretora de políticas sindicais do SINPREFI, Viviane Jara Benítez, acompanhou a leitura do projeto e avaliou que, “como o texto não apresenta o impacto orçamentário, não tem indicação de onde sairá o dinheiro para pagamento das despesas com a instalação e monitoramento das câmeras, isso pode dificultar a tramitação”.
Além disso, a diretora sindical demonstrou especial atenção em relação ao uso das câmeras pra se combater o bullying nas escolas: “Precisamos estudar melhor como será o uso dessas imagens, se realmente servirão como medida preventiva contra a prática do bullying.”