SINPREFI PARTICIPA DE PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
 
Representantes do SINPREFI e a assessora jurídica do sindicato, dra. Solange Machado, participaram hoje (13) pela manhã da primeira rodada de negociações de 2023 com o executivo municipal, representado pelo secretário de administração Nilton Bobato.
 
Em pauta, assuntos pertinentes aos direitos dos trabalhadores da educação:
 
RETROATIVOS E IMPLEMENTAÇÃO DAS PROGRESSÕES REPRESADAS E RETROATIVOS
Bobato afirmou que a prefeitura pretende pagar os atrasados e implementar progressões a partir de março. Na próxima reunião a administração apresentará a definição sobre a possibilidade de fazer o pagamento dos retroativos em parcela única.
 
IDEB PARA APOSENTADAS
O secretário afirmou que analisa quais medidas administrativas irá aplicar para fazer o pagamento do Ideb para aposentados que estavam na ativa quando a avaliação foi aplicada. Ele apresentou algumas possibilidades que estão sendo analisadas em conjunto com o SINPREFI e o prazo para efetuar será anunciado na próxima reunião.
 
CARTÃO DAYCOVAL
Diante do questionamento do SINPREFI de que os servidores não foram avisados sobre o cancelamento de contrato com a empresa Daycoval, Bobato reconheceu que o encerramento dos serviços poderia ter sido comunicado de forma mais efetiva e explicou que não houve renovação com empresa responsável pelo cartão em função de reclamações e considerações no âmbito jurídico e que a administração está buscando um novo convênio.
ASSUNTOS QUE VOLTARÃO A SER TRATADOS EM NOVA REUNIÃO COM A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO CHICO BRASILEIRO, NO DIA 24 DE JANEIRO
– Percentual de Reajuste do Piso Nacional do Magistério para 2023
– 4,89% que ainda faltam ser pagos para equiparação do piso nacional de 2022
– Calendário de ampliação do Vale-alimentação
– Reforma da Previdência
ASSUNTOS QUE SERÃO ABORDADOS EM NOVAS REUNIÕES EM FEVEREIRO
– Alterações no Plano de Carreira do Magistério
– Questões relacionadas aos cargos de motorista escolar e merendeira
O SINPREFI informa que após reunião com prefeito Chico Brasileiro uma assembleia da categoria será convocada.